Domingo, 2 de novembro de 2024
Justiça no Interior

CONDE: Fórum Dr. Murilo Coelho Cavalcante é reinaugurado

Foto: Reprodução/YouTube PJBA

Em cerimônia online foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 21, o Fórum Dr. Murilo Coelho Cavalcante, em Conde, região norte da Bahia. O evento, que foi transmitido pelo canal do Youtube do Poder Judiciário da Bahia, contou com a presença física do Presidente do TJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade e de autoridades locais.

A reforma foi executada pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJBA e durou três meses. O Fórum recebeu várias reformas em sua estrutura, como: revisão e revitalização hidráulica, pintura geral, tratamento e recuperação estrutural, serviços de impermeabilização de cobertura, recuperação da área externa, substituição de forro, ligação à rede de esgoto da Embasa e novos aparelhos de ar condicionado. 

“Não é utopia imaginar o que significa simbolicamente um Fórum desse para um cidadão comum, principalmente. O cidadão vem bater às portas do Poder Judiciário. Mais do que nunca nós estamos vendo, assistindo diuturnamente, esse papel de protagonismo de nosso Poder Judiciário”, afirmou o Presidente do TJBA, ao destacar o papel do Judiciário brasileiro em prol dos anseios da sociedade. 

Representando o Prefeito de Conde, a Procuradora do Município, Dr. Elenizia Figueiredo Brito, parabenizou o Tribunal baiano pela reestruturação do espaço. “É gratificante reinaugurar, não só a estrutura física do Fórum, mas sobretudo a importância desta comarca , o que foi motivo de diversos encontros no Tribunal. Em nome dos condenses agradeço pela reforma do Fórum pois certamente representará na prática uma melhoria significativa na prestação jurisdicional oferecida”.

O Fórum da cidade de Conde também ganhou adequações de acessibilidade, com instalação de rampas para cadeirantes e reforma nos banheiros.

“Tenho a alegria de estar hoje nesse evento de reinauguração do Fórum Murilo Coelho Cavalcante. Nosso Fórum, há anos, necessitava de reformas. As quais eram importantes, até mesmo, para garantir a necessária acessibilidade das pessoas deficientes físicas e também idosos com dificuldades de locomoção”, destacou a Juíza Mylena Rios Camardella da Silveira, Diretora da comarca.


COMPARTILHAR