Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

CONCEIÇÃO DO COITÉ: “as primeiras ações serão junto ao judiciário”, destaca Enrico Pereira, presidente reeleito da OAB

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Justiça no Interior

Em eleição que aconteceu nesta quarta-feira, 24, o advogado Enrico de Araújo Pereira foi reeleito presidente da OAB-Subseção Conceição do Coité para os próximos três anos. Enrico, que ocupa o cargo desde 2019, foi candidato único, tendo recebido 80 votos, o que representa 85,11% do total de eleitores. 

No triênio 2022-2024, Enrico Pereira, que representou a chapa “Unidos pela advocacia”, terá como companheiros (as) de diretoria os (as) advogados (as): Henre Evangelista Alves Hermelino (Vice-presidente), Tacia Rebeca Freitas Mota Almeida (Secretária Geral), Italo de Almeida Carneiro (Secretário adjunto) e leila Gordiano Gomes (Tesoureira). 

Com 41 anos e atuando há 15 como advogado nas áreas Trabalhista, Cível e Defesa do Consumidor, Enrico de Araújo Pereira já foi vice-presidente da Subseção de Serrinha, 2016-2018, além do atual mandato como presidente da Subseção de Conceição do Coité, 2019-2021. Em entrevista ao Justiça no Interior nesta quinta-feira, 25, ele afirma que o novo mandato terá como primeiras ações voltadas ao judiciário. CONFIRA: 

JUSTIÇA NO INTERIOR: Como foi unir a classe em torno da sua candidatura?

ENRICO PEREIRA: Conseguimos, ao longo dos últimos três anos, prestar uma boa assistência aos advogados, passando para a classe muita credibilidade, o que credenciou a nossa candidatura.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?

E.P.: Teremos muitos desafios, mas as nossas primeiras ações serão junto ao judiciário, com o objetivo de melhorias na prestação jurisdicional nas nossas Comarcas.

J.I.: A experiência à frente da Ordem vai auxiliar na tomada de decisões no próximo triênio? 

E.P.: Com certeza. Nos últimos três anos pudemos vivenciar diferentes situações, aparar alguns possíveis equívocos e intensificar as ações em prol da advocacia.

J.I.: Quem será o Enrico presidente reeleito?

E.P.: Um representante disposto a fazer muito pela classe, sempre a disposição para qualquer demanda, primando sempre pela postura ética e combativa.

J.I.: Qual o principal enfrentamento que a ordem terá no próximo triênio?

E.P.: A inclusão da jovem advocacia no mercado de trabalho e a cobrança junto ao TJBA pela realização de concursos para servidores.

J.I.: Qual recado para os colegas? 

E.P.: A nossa entidade precisa da união da classe para enfrentamento das demandas. Esse fortalecimento é importante e, da minha parte, estarei sempre a disposição para ouvir os colegas e, juntos, fazermos uma OAB mais forte e cada vez mais atuante!!


COMPARTILHAR