Quinta-Feira, 29 de maio de 2024
Justiça no Interior

CARAVELAS: Fórum da comarca Ministro Aliomar Baleeiro é reinaugurado

Foto: Reprodução/TJBA

O Fórum Ministro Aliomar Baleeiro na cidade de Caravelas, extremo sul da Bahia, foi reinaugurado na quarta-feira, 18. A cerimônia de reabertura do espaço contou com a presença do Presidente do Poder Judiciário da Bahia, Desembargador Lourival Almeida Trindade.

“Todos nós, que compomos a instituição judiciária ou o Poder Judiciário, temos que ter a consciência de que as portas da justiça devem estar permanentemente abertas para ouvir os clamores do povo, para sentir as agruras, as dores da comunidade”, frisou o Presidente do PJBA.

O Desembargador ressaltou ainda que o povo tem direito a ter acesso a uma justiça justa. “Esse conceito tem que ser bem interpretado e colocado em prática no cotidiano dos operadores do direito”. 

A reforma do Fórum feita pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do PJBA durou quase três meses e realizou: arborização, modernização, acessibilidade e sustentabilidade. “Tenho a convicção de que a reforma no Fórum de Caravelas, assim como em outros interiores, representa um investimento significativo na qualidade do serviço judiciário prestado à população”, destacou a Juíza Cíntia França Ribeiro, titular da Comarca. 

A cerimônia de reinauguração foi transmitida pelo canal do Poder Judiciário da Bahia no Youtube.

As informações são do Tribunal de Justiça da Bahia


COMPARTILHAR