Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

CAAB e OAB-BA lançam auxílio emergencial para advogadas e advogados afetados pelas chuvas na Bahia

Foto: Divulgação/Governo da Bahia 

A Caixa dos Advogados da Bahia (CAAB) e a OAB da Bahia lançaram um auxílio emergencial para os advogados e advogadas que tiveram suas condições de trabalho afetadas pelas enchentes que atingiram o estado no final do ano de 2021.

Segundo a Ordem, a iniciativa faz parte da nova etapa da SOS Chuvas, campanha da seccional que já arrecadou mais de sete toneladas destinadas aos desabrigados pelas enchentes. 

Implantado pela Resolução CAAB nº 1, o auxílio marca a adesão da CAAB à campanha e foi comemorado pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges. “Esse benefício será essencial para amparar nossos colegas. Desde dezembro, temos tentando minimizar os danos causados às vítimas das enchentes, e, agora, nossa rede de solidariedade será ampliada e engrandecida com a chegada da CAAB”, comentou.

Para facilitar o acesso da classe ao benefício, a CAAB fez um levantamento das advogadas e advogados afetados pelas chuvas. “Em contato com os presidentes das subseções dessas regiões, fizemos um mapeamento e identificamos, de fato, quem foi prejudicado. Nossa preocupação em identificar os colegas é justamente para poder levar nosso acolhimento o mais rápido possível”, ressaltou o presidente da Caixa, Maurício Leahy.

As informações são da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia


COMPARTILHAR