Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

BOM JESUS DA LAPA: Maurício Lopez Freitas toma posse como juiz titular da Vara do Trabalho

Foto: Reprodução/Notícias da Lapa

O magistrado Maurício Lopez Freitas tomou posse na quarta-feira, 02, como juiz titular da Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa. O Juiz assumiu a função após o Tribunal Pleno do TRT5 decidir, em sessão telepresencial realizada na segunda, 31/1, por unanimidade, promovê-lo pelo critério de antiguidade.

Maurício Lopez Freitas graduou-se em Direito em 1998 e assumiu a magistratura trabalhista no TRT5 em 28 de outubro de 2002. Já atuou como juiz substituto nas 4ª; 29ª e 6ª Varas do Trabalho de Salvador; na Vara do Trabalho de Itaberaba; na 6ª VT de Feira de Santana e na VT de Ipiaú, sendo esta última a sua lotação mais recente. 

Ao ser promovido a Juiz titular, Lopez Freitas afirmou: “Quero agradecer a Deus, a minha família, e, particularmente duas pessoas que me colocaram aqui: o desembargador José Augusto do Nascimento, do TRT de Sergipe, que me preparou para esse concurso, e o outro, Humberto Figueiredo Machado, que quis os desígnios de Deus que na presidência da sua amada filha eu tivesse a honra de ser promovido”.

As informações são do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região


COMPARTILHAR