Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

ALAGOINHAS: “Candidatos vencidos terão participação na gestão”, afirma Marcelo Gallo, novo presidente da OAB

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Justiça no Interior 

Atual vice-presidente da OAB-Subseção de Alagoinhas, o advogado Marcelo Gallo foi eleito na última quarta-feira, 24, o novo presidente da entidade. Para chegar ao cargo máximo da Ordem no município, ele contou com o apoio de 147 colegas, frente aos 98 votos da chapa adversária.

Gallo concorreu ao pleito pela chapa “Unir e Avançar” e vai suceder a advogada Thais Faro, que foi eleita para o Conselho Estadual da OAB-BA. Ele teve como companheiros os (as) advogados (as) Amanda Santa Rosa (Vice-presidente), Diego Brandão (Secretário Geral), Cláudio Bezalael (Secretário Adjunto) e Jamilly Araujo (Tesoureira), que estarão à frente da OAB-Alagoinhas pelo triênio 2022-2024.

Marcelo Gallo atua na área de Processos Administrativos Disciplinar, tem 11 anos de profissão, sendo os últimos 09 anos atuando em Alagoinhas e região. Em entrevista ao Justiça no Interior, concedida nesta quinta-feira, 25, Marcelo aponta que os candidatos vencidos na eleição terão participação na sua gestão, que começa em janeiro de 2022. CONFIRA:

JUSTIÇA NO INTERIOR: Qual seu desejo como futuro presidente?

MARCELO GALLO: Que logo após qualquer pleito a classe sai mais fortalecida, diante da escolha democrática do novo porta-voz. Ainda mais sabendo que o grupo escolhido preza pela união dos advogados, um diálogo leve e combativo, e por isso, os candidatos vencidos terão participação na gestão, como ocorreu nessa que termina.

J.I.: Como fazer a ordem se manter unida?

M.G.: A união da classe surge com o aumento da participação de cada advogado. Para isso, convocaremos cada advogado da região para trocar informações e aperfeiçoar, cada vez mais, o que essa gestão atual já iniciou, com a Dra Thais de Faro, que passará a nos representar no Conselho Estadual da OAB Bahia.

J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?

M.G.: O primeiro passo de fato é voltar a ouvir os advogados da região, para listar e escalonar as prioridades da classe, que já monitoramos na campanha e começar a executar os projetos elaborados.

J.I.: Quem será o Marcello presidente?

M.G.: Marcelo Gallo será presidente de fácil acesso, que atuará sempre na defesa das prerrogativas do advogado, da Constituição Federal e do Estado Democrático de Direito, e lutará insistentemente contra a morosidade da justiça.


COMPARTILHAR