Foto: Divulgação/DPE-BA
A Defensora Pública Firmiane Venâncio de Carmo Souza será a nova defensora geral da Bahia no biênio 2023-2025. Ela foi nomeada neste sábado, 11, pelo governador Jerônimo Rodrigues.
Nos últimos três anos, a Defensora exerceu o cargo de subdefensora-geral, segundo cargo de gestão mais alto na hierarquia da DPE-BA, durante o mandato do defensor-geral Rafson Ximenes, cujo mandato encerra no próximo dia 02 de março.
A eleição da classe aconteceu em 27 de janeiro, quando três mulheres foram escolhidas pelos 405 membros da carreira para disputar o mais alto cargo de gestão da DPE/BA.
Firmiane encabeçou a lista tríplice enviada ao governador, com 209 votos, frente às defensoras Mônica Soares, com 196 votos e Camila Canário, com 181 votos.
“Desejo que bons ventos tragam o futuro que sonhamos, e que já começamos a escrever, para a Defensoria”, destacou Firmiane.
Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Firmiane Venâncio do Carmo Souza é doutoranda e mestra pelo Programa de Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo da UFBA e Especialista em Direitos Humanos, também pela UFBA
Há 22 anos como defensora pública, já atuou nas comarcas de Senhor do Bonfim, distrito de Andorinhas e Salvador.
As informações são da DPE-BA