Quinta-Feira, 30 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Poder Judiciário inicia implantação do Cartório Integrado Cível

Foto: Reprodução/PJBA

A partir de setembro a Comarca de Vitória da Conquista vai contar com um Cartório Integrado Cível. A unidade reunirá as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas dos Feitos Relativos às Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Acidentes de Trabalho.

A implementação do Cartório está sendo feita por meio da Diretoria de Primeiro Grau e começou na semana passada com a desmontagem das varas. Na quarta-feira, 21, começam as obras da unidade, que será instalada no Novo Fórum de Vitória da Conquista. 

As obras têm previsão de dois meses. Até lá, serão realizadas as etapas de capacitação de magistrados e servidores, mudanças e demais fases necessárias para implantação e organização da unidade integrada.

Segundo o Judiciário baiano, os Cartórios Integrados têm o objetivo de centralizar as atividades cartorárias de varas selecionadas. O modelo visa a melhor redistribuição dos recursos humanos e do espaço físico; a adoção de uma nova divisão das tarefas; a agilidade nos trâmites judiciais; a promoção da celeridade e aumento da produtividade na prestação jurisdicional.

As informações são do Poder Judiciário da Bahia 


COMPARTILHAR