Foto: Divulgação
A Justiça Federal da Bahia proibiu que uma enfermeira, que atua em Vitória da Conquista, região sudoeste, realize procedimentos estéticos invasivos. A decisão liminar foi proferida pela 7ª Vara Federal Cível e Agrária da Bahia.
A determinação veio após pedido do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, que ingressou com Ação Civil Pública contra a enfermeira que divulgava as práticas nas redes sociais.
De acordo com a justiça, a enfermeira está impedida de realizar procedimentos estéticos invasivos de competência exclusiva de médicos.
Em entrevista ao site Bahia Notícias, o presidente do Cremeb, Dr. Otávio Marambaia, afirmou que a entidade continuará as ações de proteção à sociedade e à classe médica, tendo em vista os perigos a que estão expostos os cidadãos quando não médicos realizam procedimentos invasivos.
“Mais do que uma vitória em defesa da Medicina, essa decisão da justiça é uma defesa da sociedade, que estava sendo submetida a procedimentos para os quais a pessoa em questão não possuía habilitação técnica para realizá-los”, disse.
Com informações do Bahia Notícias