Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: FASA promove curso sobre Prática em Juizados Especiais Cíveis

Foto: Reprodução/FASA 

A Faculdade Santo Agostinho de Vitória da Conquista vai promover nos dias 21 e 28 de agosto, 04, 11, 18 e 25 de setembro, o Curso de Prática em Juizados Especiais Cíveis. A formação visa atender egressos e futuros formandos do Curso de Graduação em Direito da faculdade.

O curso tem por finalidade capacitar os estudantes de direito e futuros advogados na prática da advocacia, em especial na atuação em Juizados Especiais Cíveis, com base na Lei 9.099/95, o Código de Processo Civil de 2015, os Enunciados do FONAJE e a jurisprudência da área.

O curso será ministrado pelo advogado, Marcelo Velame e vai focar na prática em Juizados Especiais Cíveis, abordando seu histórico e princípios; Competência e partes no processo; Petição inicial e resposta do réu; Procedimento; Provas e Sentença; Recursos; e Cumprimento de sentença e execução. “A região de Vitória da Conquista tem uma grande carência de cursos de prática que observem as peculiaridades da justiça local e estadual, motivo pelo qual planejamos um curso que aborde o processo nos juizados do início ao fim, abordando seus princípios, procedimento e sistemas utilizados”, afirma Velame.

Os Juizados Especiais Cíveis são a grande porta de atuação para o advogado recém formado, o acompanhando durante toda a sua carreira. Ao todo serão seis aulas, organizadas da seguinte maneira: 

Aula 1 – Histórico, princípios e competência;

Aula 2 – Partes, Petição inicial e resposta do réu

Aula 3 – Procedimento 

Aula 4 – Provas e Sentença;

Aula 5 – Recursos; 

Aula 6 – Cumprimento de sentença, execução e PROJUDI.

As informações são da Faculdade Santo Agostinho


COMPARTILHAR