Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

VITÓRIA DA CONQUISTA: Defensoria realizará primeira edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo

Foto: DPE/Reprodução

A partir do dia 02 de agosto, estarão abertas as inscrições para a primeira edição virtual do Casamento LGBTQIA+ Coletivo de Vitória da Conquista. Os interessados podem fazer a inscrição enviando um e-mail para [email protected]. No ato, é necessário informar os nomes completos dos pretendentes e, em anexo, carteiras de identidade e comprovantes de residência do casal. As inscrições vão até o dia 08 de agosto e poderão se inscrever o público LGBTQIA+ maiores de 18 anos.

Após o período de inscrição, a Defensoria fará a triagem, analisará os documentos recebidos e entrará em contato com os inscritos. “Encerradas as inscrições, os inscritos e as inscritas serão contatados para providenciarem as demais documentações necessárias para que possamos entrar com o pedido de habilitação do casamento”, explicou o defensor público, Ewerton Santos Freitas, que atua em Vitória da Conquista, onde está localizada a sede da 2ª Regional da DPE/BA.

O projeto é uma parceria da Defensoria Pública da Bahia (DPE) com a Ouvidoria Cidadã da DPE/BA e da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB.

As informações são da DPE-BA


COMPARTILHAR