Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Justiça no Interior

VALENÇA: “buscaremos uma OAB para todos, plural e combativa”, aponta Alcides Bulhões, presidente reeleito

Foto: Arquivo Pessoal 

Por: Justiça no Interior 

Aos 33 anos o jovem Alcides Bulhões ocupará o cargo de presidente da OAB-Subseção de Valença pela segunda vez. Ele foi reeleito em pleito que aconteceu na quarta-feira, 24. A eleição foi a mais disputada da história da subseção, sendo decidida por apenas dois votos. 65 a 63. 

Em sua campanha à reeleição, Bulhões formou a chapa “A ordem é recomeçar” com os (as) advogados (as): Camila Sobral (Vice-presidente), Dijeane Costa (Secretária Geral), Pedro Geraldo do Nascimento (Secretário Adjunto) e Natália Oliveira (Tesoureira).

Com 10 anos de advocacia, atuando nas áreas Cível, Eleitoral, Trabalhistas e Direito Público, Alcides afirma, em entrevista ao Justiça no Interior, concedida na quinta-feira, 25, que a experiência adquirida no período à frente da OAB-Valença será fundamental para fortalecer a advocacia da região. CONFIRA. 

JUSTIÇA NO INTERIOR: A OAB-Valença sai fortalecida após a eleição?

ALCIDES BULHÕES: O processo democrático sempre fortalece qualquer instituição, sendo que a OAB Valença sai fortalecida justamente pela possibilidade de confrontar as propostas de ambas a chapas de forma a dinamizar a gestão no próximo triênio. 

J.I.: Qual o primeiro passo da gestão que foi renovada?

A.B.: Lançar o formulário do plano de gestão participativa que norteará as atividades de gestão no próximo triênio.

J.I: Quem será o Alcides presidente reeleito?

A.B.: O Presidente atento a executar os anseios da classe. Primando pela participação plural na tomada de decisões de gestão. 

J.I.: Qual recado para os colegas?

A.B.: Ao longo dos últimos anos tivemos a oportunidade de fazer muito pela subseção, mesmo no período da Pandemia. Desta vez, fortalecido ela experiência adquirida e do processo eleitoral, buscaremos uma OAB para todos, plural e combativa em prol do fortalecimento da advocacia na região. O diálogo com todos os atores do sistema OAB também serão marcas da gestão, fazendo com que os projetos da seccional sejam interligados e recepcionados pela subseção.


COMPARTILHAR