Foto: Tv Santa Cruz
Na quarta-feira, 29, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia e as subseções Ilhéus e Itabuna divulgaram nota em que repudiaram as falas do Prefeito de Uruçuca, sul do estado, Moacyr Batista de Souza Leite Júnior.
Segundo a nota, na quarta-feira, 28, o gestor concedeu entrevista a uma rádio local e ao comentar uma decisão judicial que determinou bloqueio de valores nas contas da Prefeitura de Uruçuca para pagamento de precatórios, Moacyr ofendeu a honra dos advogados que atuaram na causa e também os advogados que atuam na Procuradoria Jurídica municipal.
A OAB repúdio às falas considerando elas “acusações levianas […] numa atitude irresponsável, desrespeitosa e indigna de um gestor público”.
A Ordem também apontou que “tal comportamento merece rechaço veemente por violar, a um só tempo, a dignidade dos advogados envolvidos no caso, dos procuradores do Município de Uruçuca e de toda a advocacia da região”.
A OAB-BA também destacou que o caso está sendo acompanhado pela Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA e foi encaminhado à Procuradoria Jurídica de Prerrogativas da Seccional para as providências legais cabíveis.