Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

UNICORP lança curso “Redação Oficial”, com inscrições até 20 de outubro

Foto: Divulgação

Estão abertas até o dia 20 de outubro, as inscrições para o curso “Documentos Oficiais e elaboração de relatórios, pareceres e notas técnicas com foco nas mais recentes alterações da Redação Oficial”, oferecido pela Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp). Estão sendo oferecidas 40 vagas e são convidados a participar magistrados e servidores do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) que estejam envolvidos com a geração, edição e customização de documentos oficiais, elaboração de relatórios, pareceres e notas técnicas. As inscrições podem ser feitas por meio do site do TJBA.

Os encontros serão realizados remotamente e em tempo real (síncronos), das 8h30 às 12h30, entre os dias 25 e 29 de outubro. O material ficará disponível para consulta pelo período de 30 dias. As aulas serão ministradas pela educadora Suely Cobucci, consultora responsável pela atualização, ampliação e revisão da terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República.

Entre os pontos a serem abordados estão: produção de texto; princípios norteadores da produção textual; as comunicações oficiais e as mais recentes atualizações; argumentação do texto técnico; relatórios e demais documentos técnicos no contexto organizacional; padronização; e questões gramaticais aplicadas aos textos administrativos oficiais. 

A ação educativa tem o objetivo de desenvolver técnicas que ajudem a produzir documentos técnicos e oficiais, expressando ideias de maneira clara, precisa, concisa, aplicando-as ao contexto institucional, de acordo com o novo Manual de Redação da Presidência da República, em vigor a partir de 27 de dezembro de 2018.

As informações são do TJBA


COMPARTILHAR