Quinta-Feira, 25 de julho de 2024
Justiça no Interior

Uesb oferece 23 vagas para o curso de Direito em Processo Seletivo

Foto: Reprodução/Uesb

Foto: Reprodução/Uesb

Por: Justiça no Interior

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia lançou o Edital 141/202, que rege o Processo Seletivo Especial (PSE), que visa selecionar alunos para o ingresso no período letivo 2021.1. A seleção será realizada em virtude da falta de condições sanitárias para a realização das provas do tradicional Vestibular Uesb.

Estão sendo oferecidas 758 vagas, em 40 cursos regulares de graduação, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Para o curso de Direito do campus Conquista, a Universidade está oferecendo 23 vagas, no período noturno, distribuídas da seguinte maneira: Ampla Concorrência (10 vagas), Reserva de vagas (10 vagas) e Cotas Adicionais – quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência (3 vagas).  

O Processo de seleção será realizado observando a análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Ensino Médio. Nos dois critérios de seleção os estudantes dos territórios de identidade em que a Uesb está inserida vão contar com o Bônus Regional. Os concorrentes dos 53 municípios dos territórios: Médio Sudoeste, Médio Rio de Contas e Sudoeste Baiano recebem um bônus de 10% da sua nota, para ser somada à pontuação final. 

As inscrições serão realizadas entre os dias 16 e 30 de setembro, no site da seleção. A Universidade disponibilizou um email ([email protected]) e um número de WhatsApp (77-3424-8607) para que os estudantes possam tirar suas dúvidas.

Com informações do Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia


COMPARTILHAR