As vagas são oferecidas para estudantes de graduação de diversos cursos e de ensino médio. Os estudantes de ensino superior devem estar, pelo menos, no terceiro semestre e de ensino médio devem ter, no mínimo, 16 anos
Foto: TST
Por Malu Lima
O Tribunal Superior do Trabalho abriu, na segunda-feira, 26, um processo seletivo para cadastro de reserva de estágio remunerado para estudantes do ensino superior e médio. As inscrições vão até o dia 18 de março e podem ser feitas por meio do link.
O processo será executado e acompanhado pela agência Super Estágios. Podem participar estudantes do ensino superior que estejam, no mínimo no terceiro semestre, vinculados a instituições públicas e privadas, dos cursos de:
- Administração
- Arquitetura
- Arquivologia
- Biblioteconomia
- Ciências Contábeis
- Ciências Econômicas
- Ciências Políticas
- Design (Bacharelado)
- Direito (unidades diversas e gabinetes)
- Educação Física (Bacharelado)
- Estatística
- Fisioterapia
- História
- Informática
- Jornalismo
- Letras
- Matemática
- Odontologia
- Pedagogia
- Publicidade e Propaganda
- Relações Internacionais
- Secretariado Executivo
Também podem participar os estudantes de nível médio, vinculados somente as instituições da rede pública de ensino do Distrito Federal. A idade mínima para participar da seleção é 16 anos.
Os que foram chamados para estagiar na justiça do trabalho vão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 976 para nível superior e R$ 583 para nível médio. A jornada será de quatro horas diárias e 20 horas semanais, distribuídas conforme a necessidade do tribunal. O processo seletivo ainda reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para pessoas declaradas de cor preta ou parda.
Com informações do TST