Foto: TSE
Por: Justiça no Interior
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira, 22, os relatórios referentes à apuração dos resultados para os cargos de presidente e vice-presidente da República no segundo turno das Eleições Gerais de 2022.
Antes de serem analisados, as 27 unidades federativas foram divididas em seis grupos, em sorteio ocorrido no dia 29 de setembro, entre os ministros da corte do TSE, exceto o presidente, ministro Alexandre de Moraes.
Após o sorteio, ficaram separados os 26 estados e o Distrito Federal nos seguintes grupos:
Grupo 1 – Alagoas, Amazonas, São Paulo e Tocantins;
Grupo 2 – Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul;
Grupo 3 – Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás;
Grupo 4 – Pará, Paraná, Piauí e Rio de Janeiro.
Grupo 5 – Bahia, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina;
Grupo 6 – Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Amapá, Roraima e Rondônia.
Durante a sessão da noite de terça-feira, os ministros do TSE analisaram os relatórios de cinco, dos seis grupos. Foram aprovados os documentos do grupo 1, de relatoria do ministro Raul Araújo, do grupo 2, de relatoria do ministro Carlos Horbach, do grupo 3, de relatoria do ministro Ricardo Lewandowski, do grupo 5, de relatoria do ministro Benedito Gonçalves e do grupo 6 de relatoria do ministro Sérgio Banhos.
Os documentos foram analisados e não foram registradas intercorrências, reclamações, impugnações ou inconsistências. Os relatores ainda destacaram que todos os requisitos legais foram devidamente cumpridos.
Apenas o relatório do grupo 4, que compõe os estados do Pará, Paraná, Piauí e Rio de Janeiro não foram analisados ainda. A relatora é a ministra Cármen Lúcia.
Com informações do TSE