O imóvel, localizado em Salvador, teve seu último valor avaliado em R$ 10.150.000,00
Foto: Google Maps
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) anunciou um novo leilão para o Palacete Saldanha, localizado na rua Guedes de Brito, 14, Praça da Sé, Centro de Salvador. O imóvel teve seu último valor avaliado em outubro de 2022, estimado em R$ 10.150.000,00.
O Palacete possui quatro pavimentos, incluindo um subsolo, com aproximadamente 20 cômodos de diversas dimensões, uma capela, salão de exposição e auditório, totalizando uma área construída de 7.822,14 m². Dessa área, uma parcela de 780,07 m² encontra-se inacabada. Apesar de contar com um elevador, o mesmo está desativado.
Além disso, o imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o que implica que o adquirente será responsável por sua conservação, sujeitando-se às restrições pertinentes ao bem tombado.
O tombamento impõe limitações ao direito de propriedade, exigindo do proprietário a conservação do imóvel, fiscalização pelo Poder Público e impedindo sua desapropriação, além de impor outras restrições.
O edital ressalta que, em caso de alienação, o IPHAN deve ser informado para a devida atualização dos registros.
Com informações do Bahia Notícias