Quarta-Feira, 8 de maio de 2024
Justiça no Interior

Justiça do trabalho leiloa imóvel histórico avaliado em mais de R$ 10 milhões

Foto: Leilões Judiciais Bahia

Por: Justiça no Interior 

 

A Justiça do trabalho de Salvador realiza até o dia 29 de janeiro de 2024, o leilão de um prédio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Leilão é nomeado pela magistrada Jaqueline Vieira Lima da Costa. O imóvel é avaliado em R$ 10.150.000,00 e o lance mínimo é o mesmo valor de avaliação.

 

O prédio, o qual é denominado Casa Nobre ou Palacete Saldanha, ocupa a área de uma quadra entre as ruas Paço do Saldanha, Rua Criação, Rua 13 de maio e Rua Guedes de Brito, possui quatro pavimentos, sendo estes o subsolo, térreo, 1º andar e 2º andar. O imóvel ainda possui uma área construída de 7.822,14m² e 780,07m² de área inacabada. A casa tem 20 cômodos de várias dimensões, com capela, salão de exposição e auditório. O prédio é tombado pelo patrimônio histórico de Salvador.

 

Para participar do processo, o interessado deve efetuar cadastro prévio, no prazo de 24 horas de antecedência, através do site www.leiloesjudiciaisbahia.com.br, devendo, para tanto, os interessados, aceitar os termos e condições informados no site.

 

O imóvel pode ser parcelado com entrada de 25% e o restante pago em até 30 meses, observando algumas condições, que estão postas no edital.

 

Por se tratar de um imóvel tombado pelo Iphan, cabe ao adquirente a obrigação de preservar o prédio e observar as restrições inerentes impostas ao bem tombado. O proprietário não perde seu título de propriedade, mas possui o encargo de conservar limites à alienabilidade, de se submeter à fiscalização do Poder Público, sendo o bem insuscetível de desapropriação e impondo-se as restrições do art. 18 do Decreto 25/37 aos imóveis vizinhos.

 

CONFIRA O EDITAL


COMPARTILHAR