Foto: Reprodução/TRT-5
O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) aprovou a lista tríplice para a promoção, pelo critério de merecimento, para a vaga de desembargadora, em sessão realizada na segunda-feira, 22. A lista é composta pelas juízas Eloína Maria Barbosa Machado, Maria Elisa Costa Gonçalves e Viviane Maria Leite de Faria, e será encaminhada ao presidente da República.
O Regimento Interno do Tribunal estabelece que o merecimento é “aferido pelo desempenho do juiz, pelos critérios objetivos de produtividade e presteza no exercício da jurisdição e pela frequência e aproveitamento em cursos oficiais ou reconhecidos de aperfeiçoamento”. A vaga será preenchida pela juíza Eloína Machado, por ter figurado pela terceira vez consecutiva na lista tríplice como prevê o regimento interno do TRT.
Ao final da sessão, a juíza Eloína declarou que estava emocionada e com o coração “transbordando de alegria e de felicidade”. Comentou que esta nova etapa traz uma enorme responsabilidade, que cumprirá com muito zelo. Ela ainda parabenizou as demais magistradas que compuseram a lista e homenageou a desembargadora Ana Lúcia Bezerrra, cuja aposentadoria recente abriu a vaga para o processo de promoção.
As informações são do Bahia Notícias