Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Justiça no Interior

TRF1 mantém a obrigatoriedade do uso de máscara nas dependências das unidades

Foto: Reprodução/TRF1

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, assinou, na segunda-feira, 21, a Resolução Presi 12/2022 que determina a obrigatoriedade da utilização de máscara de proteção facial em todos os prédios do Tribunal e das Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região. O normativo considerou a manifestação do Comitê de Gestão de Crise do Tribunal, que se reuniu no dia 15 de março.

Na ocasião, o Comitê sugeriu a adequação da Resolução 35/2021 à necessidade de respaldo às decisões, no âmbito das Seções Judiciárias da 1ª Região, no sentido de manter a obrigatoriedade do uso das máscaras de proteção facial ainda que tenham sido expedidos, pelos governos locais, atos normativos com deliberação contrária.

Com isso, fica determinada a obrigatoriedade enquanto vigorar a recomendação de proteção individual expedida pelas autoridades sanitárias ou enquanto subsistirem limitações ao retorno das atividades presenciais, respectivamente, no âmbito do Tribunal, das Seções e das Subseções Judiciárias.

As informações são do Tribunal Regional Federal da 1ª Região


COMPARTILHAR