Foto: Divulgação
Por: Justiça no Interior
Nesta quarta-feira, 17, a desembargadora eleitoral, Zandra Anunciação Alvarez Parada, deu o prazo de sete dias para a empresária Ana Ferraz Coelho, candidata a vice-governadora na chapa de ACM Neto, contestar as impugnações apresentadas contra sua candidatura.
Na notificação, Alvarez Parada destaca que a defesa de Ana Coelho tem esse prazo para “juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais, que se encontrarem em poder de terceiras ou de terceiros ou de repartições públicas ou em procedimentos judiciais ou administrativos, salvo os processos que estiverem tramitando em segredo de justiça”.
A candidatura a vice-governadora de Ana Ferraz Coelho foi contestada duas vezes na Justiça Eleitoral. Na segunda-feira, 15, o candidato do PSOL, Kleber Rosa, apresentou uma ação no TRE-BA apontando que Coelho, por ser Diretora Executivo da TV Aratu, “encontra-se em situação de inelegibilidade em relação às eleições de 2022, pois deveria ter se desincompatibilizado 06 (seis) meses antes do pleito”.
Com os mesmos argumentos, o candidato a Deputado Estadual, Leandro de Jesus, também pediu a impugnação da empresária.