Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
Justiça no Interior

SEABRA: 37ª subseção da OAB é inaugurada na cidade

Foto: Justiça no Interior

 

Por Justiça no Interior

 

Na última sexta-feira, 10, a subseção de Seabra, na chapada diamantina, da Ordem dos Advogados do Brasil foi inaugurada no Fórum Desembargador Perilo Benjamin. A solenidade foi conduzida pela presidente da OAB Bahia, Daniela Borges e contou com a presença da advocacia, da diretoria executiva da nova subseção e autoridades do judiciário, legislativo e executivo da região.

 

Cerimônia de inauguração da OAB Seabra

 

Em seu discurso de abertura, Daniela Borges destacou que o presidente da OAB de Seabra foi incansável pela instalação da subseção. “A advocacia de Seabra se organizou em busca da criação dessa subseção. Isso é muito importante”, destacou a presidente.

 

Daniela Borges em seu discurso inicial

 

 

A Conselheira Federal da OAB, Marilda Sampaio, também esteve presente na inauguração. Em seu discurso, ela ressaltou que o trabalho dos advogados na defesa dos direitos da sociedade. “Os advogados e advogadas precisam acima de tudo que as suas prerrogativas sejam cada vez mais valorizadas”.

 

Marilda Sampaio em seu discurso

 

O presidente da nova subseção, Luzimário Guimarães, afirmou que as prerrogativas dos advogados são prioridade e inegociáveis. Em seu discurso ele ainda citou o jurista Heráclito Fontoura, “A advocacia não é profissão de covardes… Nós não podemos abaixar a cabeça para ninguém, dentro do respeito, dentro da ética, sendo sempre cortês.”

 

Luzimário Guimrães em seu discurso

 

Na ocasião, a diretoria também inaugurou a sala da OAB Seabra. O espaço está localizado dentro do Fórum Desembargador Perilo Benjamin, na Rua Pio XII, Nº 100, Centro e vai funcionar como sede temporária da subseção.

 

Sala da OAB Seabra

 

Anteriormente a cidade de Seabra pertencia à OAB Itaberaba, a qual é presidida pelo advogado Etienne Magalhães. Com a instalação da nova subseção, a OAB Seabra se torna a 37ª subseção da OAB Bahia e abarca mais dez cidades herdadas das subseções de Brumado, Irecê e Itaberaba.

 

Etienne Magalhães afirmou que a criação da OAB Seabra é uma vitória para advocacia da chapada diamantina. “Ainda que esteja saindo da subseção de Itaberaba, isso só mostra que a seccional está atenta à realidade e em busca de fortalecer os advogados de toas as regiões do nosso estado… seguimos aqui como subseções irmãs, juntos por dias melhores na advocacia”, ressalta o advogado.

 

Etienne Magalhães em seu discurso

As cidades que agora fazem parte da OAB Seabra são Abaíra, que antes pertencia à OAB Brumado, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã e Rio do Pires, que pertenciam à OAB Itaberaba e Souto Soares que pertencia à OAB Irecê.

 

A primeira diretoria executiva da OAB Seabra é formada por Luzimário Guimarães como presidente, Flávio Luiz Marques como vice-presidente, Fabiana Alves como secretária geral, Karen Almeida como secretária-geral adjunta e Felipe Toé como tesoureiro.


COMPARTILHAR