Foto: Divulgação/MPBA
Na manhã desta terça-feira, 05, foi deflagrada a ‘Operação Salobro’ contra sete policiais militares acusados de integrar grupos de milícias em Santo Estevão e municípios vizinhos. A ação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia; Secretaria da Segurança Pública; e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Santo Estevão, Feira de Santana, Antônio Cardoso e Alagoinhas.
Os policiais militares são investigados pelos crimes de extorsão mediante sequestro, associação para o tráfico de drogas e homicídios.
Conforme as investigações, eles integram um grupo de milicianos com atuação na região de Santo Estevão. Duas unidades policiais também foram alvos.
A ação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais em possíveis atos ilícitos, utilizando-se da estrutura do estado, especificamente da Polícia Militar. Foram apreendidos documentos, armas, munição e celulares.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Santo Estevão. Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos integrantes da Força Tarefa.