Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

Operação Hora Certa’ cumpre mandados contra acusado de homicídio em Santaluz

Foto: divulgação

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em três municípios da Bahia

Na última sexta-feira (10), três mandados de busca e apreensão foram executados nos municípios de Lauro de Freitas, Valente e Serrinha como parte da ‘Operação Hora Certa’. A ação, liderada pelo Ministério Público estadual, através do Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Promotoria de Justiça de Santaluz, conta com a colaboração da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correcional Especial Integrada da SSP (Force), e da Corregedoria-Geral da Polícia Militar (Correg).

Em Lauro de Freitas, o mandado foi executado na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), localizada no Batalhão de Choque. O objetivo da operação é reunir mais evidências do suposto envolvimento de um policial militar no homicídio de Clebson Machado Souza, ocorrido em 1º de novembro de 2022, na cidade de Santaluz, Bahia.

A busca visava apreender dispositivos eletrônicos pertencentes aos investigados ou em sua posse, a fim de obter provas que sustentem a ação penal movida pelo Ministério Público.

Os mandados foram emitidos pela Vara Criminal da Comarca de Santaluz. Todo o material apreendido será minuciosamente analisado pelo Gaeco e posteriormente encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências legais.

O desdobramento desta operação permanece sob investigação, com foco na elucidação do caso e na busca por justiça.

Com informações do Ministério Público do Estado da Bahia


COMPARTILHAR