Foto: Reprodução/TJBA
No dia 08 de abril, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc), da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, realizou o projeto “Cejusc e Você mais próximos”. A ação busca alcançar as áreas periféricas da cidade, levando diversos serviços às comunidades carentes, com vistas à solução de seus conflitos.
O projeto foi promovido em parceria com o Poder Executivo, que cedeu espaço físico destinado aos atendimentos. A primeira edição ocorreu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado no Bairro Santa Cruz.
Durante a ação, a equipe do Cejusc, coordenada pela Juíza Renata Guimarães, prestou auxílio em orientações a respeito de divórcio, pensão alimentícia, guarda, casos de direito do consumidor, reconhecimento espontâneo de paternidade, informações sobre o projeto Pai Presente e outros esclarecimentos.
Após o atendimento, os cidadãos foram direcionados para órgãos e setores, como: Procon e Núcleo Litigioso Jurídico Municipal. Também houveram direcionamentos para ficha de atendimento com data de audiência de tentativa de solução consensual do conflito na sede do Cejusc.
A proposta do projeto é visitar um bairro de Luís Eduardo Magalhães, a cada 60 dias, para atender o público. “A ação buscou direcionar o público para resolução da dúvida e aproximar a esfera jurisdicional do cidadão”, pontuou a Supervisora-Mediadora, Angélica Heringer.
Com informações do TJBA