Foto: TJBA
O Centro Judiciário de Soluções Consensuais de Conflitos da Comarca de Luís Eduardo Magalhães realizou a 3° cerimônia de casamento coletivo, promovida pelo projeto ‘Enfim Casados’. Nesta edição do evento, foram firmadas 41 uniões.
O projeto, que busca contemplar casais em situação de vulnerabilidade econômica e social, conta com a parceria da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, da Ordem dos Advogados do Brasil da seção Bahia – subseção de Luís Eduardo, de empresários e outros colaboradores. Em três edições, a iniciativa já soma um total de 93 uniões formalizadas.
Os participantes emocionados com a cerimônia, se sentiram gratos pela realização de seus sonhos. ‘’Obrigada a toda equipe Cejusc, vocês proporcionaram o melhor dia das nossas vidas, tamanha é minha gratidão, estava tudo perfeito. Tudo lindo, meu dia foi melhor do que eu esperava, obrigada a todos’’, declarou a noiva Laila Aguiar.
O projeto “Enfim, Casados” foi implantado em 2021, com o objetivo de promover inclusão e dignidade através da regularização conjugal de casais com poucos recursos financeiros, sendo gratuitas as taxas e atos relacionados à cerimônia.
Os interessados em participar do projeto devem se dirigir à unidade do Cejusc, localizada na Rua Regina Gomes Bergamini, nº 129, Jardim Imperial. Os casais que se candidatarem serão entrevistados para comprovar a insuficiência de recursos contemplada pela iniciativa e, em seguida, serão encaminhados ao cartório de Registro Civil de Luís Eduardo Magalhães.
As informações são do TJBA