Foto: TJBA
A 2ª edição do projeto “Enfim, Casados” foi realizada no dia 26 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, que fica a oeste do estado. Nesta edição, 29 uniões foram seladas, possibilitando o casamento coletivo para casais com poucos recursos financeiros. O projeto foi criado pela Comarca, por meio do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc).
Os convidados receberam bolo de casamento, tapete vermelho, marcha nupcial ao vivo, presentes e algumas noites de núpcias foram sorteadas. Para a Coordenadora do Cejusc de Luís Eduardo Magalhães, Juíza Renata Firme, o objetivo do projeto “é sempre tocar os corações das pessoas, é isso o que nos move”.
Implementado em 2021, o “Enfim, Casados” contemplou 23 casais em sua primeira realização. Uma nova edição acontecerá em novembro deste ano. Interessados devem se dirigir à unidade do Cejusc – localizada na Rua Regina Gomes Bergamini, nº 129, Jardim Imperial. Os casais serão entrevistados para comprovar a insuficiência de recursos e, atendendo aos critérios exigidos, encaminhados ao Cartório de Registro Civil de Luís Eduardo Magalhães.
As informações são do TJBA