Domingo, 19 de maio de 2024
Justiça no Interior

Justiça do Trabalho da Bahia prorroga inscrições de seleção de estágio

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 5° Região prorrogou até às 12h do dia 16 de junho as inscrições para a seleção de estágio de nível médio e superior.

O processo seletivo visa o preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva e podem participar estudantes das redes pública ou privada.

As inscrições devem ser realizadas no site do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, sem cobrança de taxa. A seleção será composta por uma etapa de prova objetiva online, eliminatória e classificatória. No ato da inscrição, o candidato deve informar a localidade em que deseja exercer suas atividades.

Os cursos de nível médio contemplam:

– Ensino médio regular
– Médio integrado ao Técnico
– Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Já os cursos de ensino superior disponíveis são:

– Administração
– Arquivologia
– Arquitetura
– Engenharia Civil
– Engenharia Elétrica
– Biblioteconomia
– Secretariado
– Jornalismo
– Relações Públicas
– Contabilidade
– Design
– Estatística
– Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores e outros cursos similares da área de Tecnologia da Informação.

O valor da bolsa auxílio para estagiário de nível médio é de R $619,94 por mês, com jornada de 4 horas/dia, das 8h às 12h. Já para estágio de nível superior, o valor é de R $862,87 por mês, podendo exercer a jornada diária de 4h, inserindo-a no horário entre 8h e 15h. Além disso, estão contemplados seguro contra acidentes pessoais e pagamento do auxílio-transporte.

As provas serão realizadas pelo site www.ciee.org.br, até às 12h do dia 16/6, incluindo sábados, domingos e feriados. A prova de ensino médio será composta de 20 questões, incluindo língua portuguesa, informática e conhecimentos gerais. Já a prova de ensino superior, exceto para os cursos da área de Tecnologia da Informação, terá 25 questões com os mesmos tópicos.

A prova para os cursos da área de TI será composta de 30 questões, com língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos de Informática. O processo seletivo terá validade de 12 meses, que pode ser renovado por igual período.

Das vagas oferecidas, 10% estão reservadas às pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros ou pardos. Só poderão concorrer às vagas reservadas a esta cota aqueles que se autodeclararem negros ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito cor ou raça no padrão utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


COMPARTILHAR