Foto: Divulgação
A 2ª Delegacia de Homicídios de Salvador cumpriu, nesta terça-feira, 19, um mandado de prisão contra Maurilio da Silva Leandro Júnior. Ele é acusado do feminicídio de Josélia Dias Bispo dos Santos, de 23 anos, ocorrido na terça-feira, 05 de setembro.
O crime aconteceu na casa da mãe da vítima. A mulher desapareceu na segunda-feira, 04 de setembro. De acordo com familiares, o celular parou de receber ligações e isso causou preocupação nos parentes.
Dois dias após o sumiço, eles decidiram arrombar a porta do onde ela estava sozinha, pois a mãe tinha viajado. O corpo foi encontrado no local.
Na quarta-feira, 06, Maurilio se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas acompanhado de advogados, e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime. Ele teria dito que matou a mulher no dia anterior.
Na época, a Polícia Civil explicou que ele foi ouvido e liberado, por não haver requisitos legais para cumprimento da prisão em flagrante.
A prisão preventiva do homem foi solicitada à Justiça, que expediu o mandado. Sendo cumprida nesta terça-feira, 19, por agentes da Polícia Civil.
Ao site G1Bahia, a irmã da vítima relatou que Josélia era constantemente agredida pelo suspeito, e era aconselhada por parentes a terminar o relacionamento. Ela também disse que a irmã teve o celular e documentos roubados por Maurílio.
A irmã da vítima ainda informou que um dia antes da vítima ser encontrada, tentou ligar para a moça por meio de chamada de vídeo, mas a ligação foi recusada. Depois, a vítima teria dito que não atendeu, porque estava dormindo. Ela acredita que o cunhado foi o autor da resposta.