Foto: Arquivo Pessoal
Por: Justiça no Interior
Na noite deste domingo, 05, faleceu o jurista baiano Cristiano Chaves. A morte foi em decorrência complicações, após ele passar por uma cirurgia de retirada de câncer. A informação foi confirmada pela advogada e amiga da família, Mirela Possidio.
Cristiano Chaves atualmente era Promotor de Justiça Ministério Público do Estado da Bahia, em Salvador. Ele também era Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito e do Complexo de Ensino Renato Saraiva.
Graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador em 1995. O jurista era mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e era membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).
Ele lecionou em outras instituições de ensino jurídico como a Faculdade de Direito da UFBA, Rede Telepresencial de Ensino LFG, Curso JusPODIVM – Centro
Preparatório para a Carreira Jurídica, UNIFACS, UNIJORGE e UCSal e escreveu diversos livros na área do direito.
Cristiano Chaves era um jurista baiano admirado e muito querido entre seus colegas. Ele deixa sua esposa, três filhos, pai, mãe, dois irmãos, sobrinhos.
“Cristiano era um profissional do mais alto gabarito. Promotor de Justiça. Professor respeitado e muito querido por seus alunos; escreveu grandes obras, especialmente no âmbito do direito civil. Era conhecido por sua educação, cordialidade, inteligência e muita competência. Fará muita falta a toda comunidade jurídica da Bahia.”, destaca Mirela Possidio.
O Justiça no Interior deseja força aos entes queridos de Cristiano Chaves nesse momento difícil.