Quinta-Feira, 27 de novembro de 2024
Justiça no Interior

Juiz manda PM retirar advogado da sala; OAB e AMAB se manifestam

Foto: Reprodução

 

O advogado Paulo Kleber Carneiro foi retirado por uma Policial Militar da sala do juiz da 3° Vara de Sucessões, Órfãos e Interditos, da comarca de Salvador. O caso aconteceu nesta quinta-feira, 13, e foi gravado por pessoas que estavam presentes.

 

Conforme publicado pelo site Bahia Notícias, Paulo afirmou ter esperado para ser atendido pelo juiz durante uma hora e meia. Neste período, teria sido informado por funcionários da Vara que o magistrado, João Paulo Guimarães Neto, não estava presente.

 

O advogado desconfiou da informação e ao perceber que o juiz estava na Vara, adentrou no gabinete. Neste momento, segundo ele, o magistrado negou o atendimento e chamou a PM para retirá-lo da sala.

 

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, 14, a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional da Bahia lamentou o fato que considerou uma agressão às prerrogativas da advocacia.

 

Já a Associação dos Magistrados da Bahia manifestou solidariedade ao magistrado, no que considerou uma violação do exercício da jurisdição.


COMPARTILHAR