Sexta-Feira, 22 de novembro de 2024
Justiça no Interior

ITABUNA: Unidade de combate à sonegação fiscal será implantada na cidade

Foto: Divulgação 

Nesta quarta-feira, 08, será implantada em Itabuna, região sul da Bahia, a nova unidade regional do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), responsável pela recuperação de R$ 98,5 milhões de 2020 até maio deste ano. Considerado referência no país, o Cira reúne o MPBA, o TJ-BA, as secretarias estaduais da Fazenda, da Segurança Pública e da Administração e a Procuradoria Geral do Estado. A inauguração será às 10 horas, no prédio da Inspetoria Fazendária da Costa do Cacau (Avenida José Soares Pinheiro, 1050, Centro).

Participam do ato os desembargadores do TJBA Lidivaldo Britto, Geder Gomes e Maria de Lourdes Medauar; a Procuradora-Geral de Justiça Adjunta, Wanda Valbiraci Caldas Figueiredo; o secretário da Fazenda do Estado e presidente do Cira, Manoel Vitório; o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino; o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno; e o promotor de Justiça Luís Alberto Vasconcelos Pereira, secretário-geral do Cira. 

Em todo o estado, o Cira tem unidades em Salvador e nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Barreiras. O novo escritório em Itabuna tem a intenção de intensificar o processo de interiorização do Comitê, que tem como alvos os débitos que representam crimes contra a ordem tributária.

As informações são do MPBA


COMPARTILHAR