Quarta-Feira, 30 de outubro de 2024
Justiça no Interior

ITABUNA: Justiça determina que Santa Casa indenize famílias após troca de corpos de crianças

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça da Bahia determinou que a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, sul do estado, deve indenizar as famílias de dois bebês, que tiveram seus corpos trocados em janeiro do ano passado, no Hospital Manoel Novaes, gerido pela Santa Casa.

Segundo informações divulgadas pela TV Santa Cruz, a Justiça fixou uma indenização de R$ 200 mil a ser transferida para duas famílias, que moveram uma ação por danos morais. Cada família vai receber R$ 100 mil.

Os bebês morreram no mesmo dia. Familiares de uma das crianças contaram que receberam o corpo selado em um saco impermeável, com o caixão lacrado. A identificação se deu pela etiqueta anexada ao corpo. Após o sepultamento, a família foi informada pelo hospital que havia um corpo no necrotério ainda não reconhecido. Eles foram ao hospital e identificaram que o corpo era do filho deles.

Ainda segundo informações, as famílias afetadas pediram a exumação do corpo e registraram o caso na delegacia, entrando depois com uma ação por danos morais contra a Santa Casa de Itabuna.


COMPARTILHAR