Foto: Arquivo pessoal
Por: Justiça no Interior
O advogado Jacson Cupertino venceu na última quarta-feira, 24, a eleição para presidente da OAB-Subseção Ilhéus. Para chegar ao cargo máximo da Ordem no município, ele recebeu 256, ante 162 da chapa adversária.
Jacson concorreu ao pleito pela chapa “Advocacia Unida e Fortalecida”, tendo como companheiros de chapa as advogadas Wanessa Gedeon (Vice-presidente), Samylla Menezes (Secretária Geral), Flávia Maltez (Secretária-adjunta) e o advogado Luciano Oliveira (Tesoureiro), que estarão a frente da OAB-Ilhéus pelo triênio 2022-2024.
Antes de assumir o cargo de presidente, Cupertino, que tem 19 anos de advocacia e atua nas áreas de direito criminal, ambiental e minerário, foi Conselheiro Seccional 2019-2021. Em entrevista ao Justiça no Interior, concedida na sexta-feira, 26, Jacson Cupertino aponta que o principal enfrentamento que a ordem terá no próximo triênio, será “unir a classe no pós Pandemia”. CONFIRA:
JUSTIÇA NO INTERIOR: O que o resultado da eleição mostrou?
JACSON CUPERTINO: Mostrou que a advocacia reconheceu e aprovou o trabalho do atual presidente Martone Maciel e que só com a união conseguiremos o fortalecimento da advocacia.
J. I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?
J.C.: O primeiro passo é unir a classe. A Pandemia da COVID nos ensina que precisamos ficar unidos e humanizados para termos uma sociedade saudável. Outro pilar importante é defender a democracia acima de tudo.
J.I.: Qual principal enfrentamento que a ordem terá no próximo triênio?
J.C.: Unir a classe no pós Pandemia. A classe sofreu inúmeros prejuízos na Pandemia e precisamos fortalecer e lutar contra os abusos ainda existentes e que se agravaram no período pandêmico.
J.I.: Quem será o Jacson presidente?
J.C.: Será o mesmo advogado que todos conhecem dos corredores dos fóruns, das salas da OAB… Agora, com mais responsabilidade para honrar essa brilhante missão.
J.I.: Qual recado para os colegas?
J.C.: Primeiro, queremos agradecer pela confiança depositada em nós. E convidamos toda a classe a participar e viver a OAB, para que possamos fazer uma OAB melhor para todos.
Vamos juntos!!!