Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

GUANAMBI: Vara do Trabalho retoma atividades presenciais em 23 de agosto

Foto: Reprodução/TRT5

A partir do dia 23 de agosto a Vara do Trabalho de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, vai retomar as atividades presenciais. O retorno só foi possível porque a unidade passou a integrar a Fase Intermediária 1. A Portaria 1091/2021, assinada pela presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, que determina a retomada das atividades presenciais foi publicada no Diário da Justiça do TRT5, na sexta-feira, 13.

O Tribunal do Trabalho baiano tem 88 Varas distribuídas pelo estado sendo que 86 (97,7%) já avançaram ou estão com previsão de avanço de fase para este mês. A inclusão da nova jurisdição trabalhista considera a divulgação dos dados epidemiológicos sobre a covid-19 pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, indicando uma melhora expressiva nas condições sanitárias e de atendimento à saúde, especialmente em relação à evolução de casos novos, número de óbitos, taxa de recuperação e ocupação hospitalar.

Os dados epidemiológicos de cada jurisdição são acompanhados pelo Comitê de Retomada do Serviço Público Pós-crise no TRT5-BA, instituído pelo Ato GP TRT5 nº 173/2020, a fim de que as atividades presenciais sejam retomadas de forma gradual, sistemática e segura para o público interno e externo.

Segue abaixo o cronograma atualizado das jurisdições trabalhistas e datas em que avançarão para a Fase Intermediária 1:

II – a partir de 16 de agosto:

1. Salvador;

2. Cruz das Almas;

3. Juazeiro;

4. Alagoinhas;

5. Conceição do Coité;

6. Euclides da Cunha;

7. Jacobina;

8. Paulo Afonso;

9. Porto Seguro; e

10. Santo Antônio de Jesus; e

III – a partir de 23 de agosto:

1. Feira de Santana

2. Irecê

3. Guanambi

As jurisdições de Brumado, Camaçari, Candeias, Eunápolis, Ilhéus, Ipiaú, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jequié, Santo Amaro, Senhor do Bonfim, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista entraram na Fase 1 no dia 2 de agosto.

As informações são do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região


COMPARTILHAR