Foto: Seap/Divulgação
A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia realizou, na quarta-feira, 11, uma visita diretiva no Conjunto Penal de Feira de Santana, no centro-norte da Bahia. A visita teve como objetivo avaliar as condições do estabelecimento, após os recentes incidentes de segurança ocorridos no estabelecimento nos pavilhões 2, 6 e 8.
Durante a visita, os representantes do TJBA se reuniram com o diretor do presídio, José Freitas Júnior, realizaram uma vistoria nos pavilhões e entrevistaram, de forma reservada, alguns internos, para entender a dinâmica dos acontecimentos.
Após a inspeção, a Corregedoria solicitou à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, em caráter de urgência, a disponibilização de um scanner corporal, para que seja evitada a entrada de objetos proibidos no conjunto penal, como telefones celulares.
Ainda foram expedidas orientações de segurança para o Conjunto Penal, com o objetivo de garantir a tranquilidade do espaço e prevenir a ocorrência de novos incidentes.
As informações são do TJBA