Foto: Prefeitura de Conceição do Jacuípe
O Ministério Público da Bahia apresentou uma denúncia contra um servidor público do município de Conceição do Jacuípe, no centro norte baiano, acusado de exploração sexual contra cinco adolescentes com idades entre 14 e 17 anos.
De acordo com a denúncia, apresentada pela promotora de Justiça Paola Gallina, os crimes ocorreram em 2022 até março deste ano. Na denúncia, a promotora solicita à Justiça a manutenção da prisão preventiva do denunciado, que está preso desde o dia 23 de março.
Segundo as investigações, o homem, que tem 35 anos, praticou atos libidinosos diversos da conjunção carnal com as vítimas, mediante oferta de dinheiro e outras vantagens econômicas, “e ainda impediu e dificultou que as vítimas abandonassem a situação de exploração sexual”.
O MPBA ainda aponta que o homem utilizou aplicativos de mensagens e plataformas de redes sociais digitais para atrair as vítimas, que são de famílias pobres. A promotora também afirma que ele intimidou-as, valendo-se de cargo público na Prefeitura Municipal, ameaçando retirar benefícios sociais das famílias e expor fatos íntimos.
Ele também teria ameaçado agredir um dos adolescentes caso ele se recusasse a praticar os atos sexuais.