Sábado, 22 de novembro de 2024
Justiça no Interior

AMÉLIA RODRIGUES: Unidade Móvel da DPE realiza atendimentos à população

Foto: DPE/Reprodução

Por: Justiça do Interior

Na quinta-feira, 19, a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) vai realizar atendimento à população de Amélia Rodrigues, na região metropolitana de Salvador. Os atendimentos vão acontecer na Rua Maria da Purificação Azevedo, em frente à Praça Schitini, das 8h30 às 16h.

Serão oferecidos os serviços de orientação jurídica, resolução extrajudicial dos mais diversos tipos de conflitos e exames de DNA gratuitos, para reconhecimento de paternidade de filhos que não tem o nome do pai no registro. Além disso, os cidadão também vão poder retificar registros de nascimentos ou casamentos, consultar o andamento de processos, resolver questões de saúde que precisam da intervenção administrativa da DPE-BA, entre outros serviços.

Os assistidos serão atendidos de forma espontânea, não sendo necessário realizar qualquer tipo de agendamento prévio. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência, salvo os casos de atendimento relacionados a encaminhamento para segunda via de documentos. Também é recomendável que o assistido apresente os documentos relacionados à demanda específica para a qual busca atendimento.

Inaugurada em 2016 e com mais 100 viagens já realizadas por toda a Bahia, a Unidade Móvel tem a proposta de interiorizar o atendimento da Defensoria e fazê-la chegar às cidades que ainda não contam com a atuação de defensores públicos.

Para a defensora pública Cristina Ulm, que coordena o Núcleo de Atuação Estratégica e Gestão de Projetos da Defensoria (NAE) e é responsável pelo gerenciamento da UMA, a atuação em Amélia Rodrigues vai reforçar o trabalho já realizado através da substituição cumulativa. “Já atuamos no município, mas somente para as demandas criminais. Com a itinerância daremos os devidos encaminhamentos para as questões da área cível que também precisam de nossa atenção”, explica.

Com informações são da DPE-BA


COMPARTILHAR