Quarta-Feira, 22 de maio de 2024
Justiça no Interior

Advogado Vicente Oliva Buratto é empossado como Juiz no TRE-Bahia

Foto: Reprodução/TRE-BA

O advogado Vicente Oliva Buratto foi empossado como juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira, 28, em uma cerimônia semi-presencial. A posse foi realizada na Sala das Sessões do TRE baiano e transmitida ao vivo pela internet. 

O presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, apontou que a chegada de Buratto ao Tribunal vai trazer inovação para a corte eleitoral. “Vossa excelência traz o dinamismo e a inovação voltados ao trabalho, próprios da juventude, associado ao rigor de caráter, ambos tão necessários para concretização dos ideias de efetividade, moralidade e ética. Por certo, serão valiosas as contribuições de vossa excelência para a Justiça Eleitoral da Bahia, conhecida pela sua prestação e atuação”, declarou. 

Em seu discurso de posse, Vicente Oliva Buratto exaltou sua carreira como servidor público, com destaque para o trabalho na PGE-BA. “Trago para o TRE da Bahia a experiência de quase 20 anos de advocacia, boa parte dela exercida na gloriosa Procuradoria Geral do Estado, representando judicial e administrativamente o interesse do povo baiano, com todo afinco e dedicação”, destacou Buratto. 

CARREIRA – Vicente Oliva Buratto formou em Direito no ano de 2002, pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). É procurador do Estado da Bahia desde julho de 2004, tendo atuado na Procuradoria Especializada junto aos Tribunais de Contas; na Procuradoria de Pessoal; na Corregedoria da PGE/BA; na Procuradoria Fiscal; na Procuradoria Junto aos Tribunais Superiores; no Conselho Estadual da Fazenda; e na Procuradoria Judicial, atuando junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, além do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. 

É advogado e consultor jurídico, militante no Estado da Bahia e no Distrito Federal; foi membro da Comissão de Advocacia Pública da OAB/BA entre 2010 e 2012; integrou o Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Bahia – PGE/BA, sendo representante suplente da 3ª Classe por um ano, de 2012 a 2013.

Buratto é ainda o vencedor da edição de 2009 do Prêmio Paulo Almeida, conferido pelo Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Bahia. 

As informações são do Tribunal Regional Eleitoral


COMPARTILHAR