Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025
Justiça no Interior

“A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes”, diz Rosa Weber

Foto: Divulgação

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal, emitiu nota sobre os atos de vandalismo ocorridos no domingo, 08, em Brasília. No texto, Rosa Weber afirma que “a Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes”.

Grupos invadiram o edifício do STF, do Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, depredando o patrimônio público em ações antidemocráticas. 

CONFIRA A NOTA 

O edifício-sede do Supremo Tribunal Federal, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. As sedes dos Três Poderes foram vilipendiadas.

O Brasil viveu neste domingo – 8 de janeiro de 2023 – uma página triste e lamentável de sua história, fruto do inconformismo de quem se recusa a aceitar a democracia.

Desde que o ato foi anunciado, mantive contato com as autoridades de segurança pública, do Ministério da Justiça e do Governo do Distrito Federal. Os agentes do STF garantiram a segurança dos ministros da Corte, que acompanharam os episódios com imensa preocupação.

O STF atuará para que os terroristas que participaram desses atos sejam devidamente julgados e exemplarmente punidos. O prédio histórico será reconstruído.

A Suprema Corte não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao Estado Democrático de Direito.

Ministra Rosa Weber, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) 

e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)


COMPARTILHAR