Segunda-Feira, 27 de janeiro de 2025
Justiça no Interior

MAIQUINIQUE: TRE define auditoria de urnas em eleição suplementar

Foto: Divulgação

Por: Justiça no Interior

Neste domingo, 27, será realizada a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito em Macarani, na região sudoeste da Bahia. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia faz, de forma simultânea à votação, a testagem em um dos equipamentos preparados para o pleito na Câmara de Vereadores do Município. O procedimento será aberto ao público.

A votação vai se iniciar a partir das 8h e vai até às 17h, de acordo com o horário de Brasília. Dessa forma, a propaganda eleitoral é permitida até o sábado, 26.

A nova eleição vai acontecer em razão da cassação dos mandatos de Jesulino de Souza Porto e Marizene Gusmão eleitos prefeito e da vice-prefeita, nas eleições de 2020.

Os ex-gestores foram cassados após uma ação movida pelo Podemos. Eles foram condenados por terem feito distribuição de combustível a proprietários de veículos e motocicletas, com recursos públicos, para realização de carreata dos então candidatos, no dia 17 de outubro de 2020.

No domingo, estão aptos a comparecer às urnas quase 8 mil eleitores de Maiquinique. Para realizar a votação é necessário apresentar apenas um documento oficial com foto, estes podem ser carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação – incluindo a CNH digital, identidade social, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho ou outro documento de valor legal com foto.

Caso conste foto do eleitor, o e-Título também poderá ser apresentado ao mesário como documento de identificação. O aplicativo é a versão digital do Título de Eleitor.

Ao todo, Maiquinique possui sete locais de votação, com 23 seções eleitorais ativas. Para sanar dúvidas quanto ao seu local de votação, os eleitores e eleitoras podem conferir sua respectiva seção de votação pelos canais disponibilizados pela Justiça Eleitoral.

Estão aptos a votar 7.727 cidadãos, conforme dados do Sistema de Estatísticas Eleitorais do TSE. O eleitorado é majoritariamente feminino, com 3.899 eleitoras (50,46%), e 3.828 eleitores do gênero masculino (49,54%).

Com informações do TRE-BA 


COMPARTILHAR