Foto: Divulgação
Na segunda-feira, 15, o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Kleber Rosa, protocolou uma ação no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia com pedido de impugnação da candidatura da empresária Ana Coelho, candidata a vice-governadora do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Na ação, o candidato do PSOL ao governo da Bahia aponta que Ana Coelho é diretora executiva do Grupo Aratu, afiliada do SBT, tendo poder de gestão sobre a rede “da qual não se desvinculou até a data de apresentação da presente impugnação”. Não bastasse, argumenta o candidato, a empresa tem contratos com entes públicos, como: Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e Itarantim. Este último, “sem processo licitatório”.
Deste modo, segundo a ação, Ana está em situação de inelegibilidade por não ter se afastado da função de gestora da TV Aratu, “notadamente concessionária de serviço público federal”, que teria recebido, só do Governo da Bahia o montante de R$ R$ 2.505.978,80 no últimos sete anos.
Por fim, o candidato pede que o TRE-BA acate o pedido de impugnação da empresária. “A Impugnada encontra-se em situação de inelegibilidade em relação às eleições de 2022, pois deveria ter se desincompatibilizado 06 (seis) meses antes do pleito”.
A ação corre no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, sob relatoria da Desembargadora Zandra Anunciação Alvarez Parada.
CONFIRA A AÇÃO