Foto: Divulgação
Entre os dias 04 e 05 de agosto, a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública da Bahia vai realizar plantão no município de Bom Jesus da Lapa, oeste da Bahia. A ação será realizada durante a Romaria, que volta a acontecer presencialmente, após dois anos anos.
Os atendimentos serão realizados na quinta-feira, 4 de agosto, das 8 às 12h e das 13 às 16h, e na sexta-feira, dia 5 de agosto, das 8 às 14h, na Praça de Santa Luzia, também conhecida como Praça do Cruzeiro, localizada na Avenida Duque de Caxias, no centro da cidade.
Segundo a DPE, os atendimentos serão voltados a orientação e assistência jurídica às comunidades tradicionais quilombolas do Território de Identidade Velho Chico em relação ao processo de regularização fundiária e também sobre a aplicação de políticas públicas voltadas para essas comunidades.
Titular da unidade da Defensoria em Bom Jesus da Lapa, a defensora pública Cláudia Costa de Jesus Conrado conta que esta atuação voltada à garantia dos direitos das comunidades tradicionais quilombolas da região começou desde antes da inauguração da sede na cidade.
“Antes de inaugurar a sede, iniciamos um trabalho de educação em direitos e as comunidades tradicionais quilombolas do Velho Chico foram um dos nossos primeiros públicos. Participamos de uma Assembleia Geral e, a partir daí, começamos a elencar todas as demandas”, contou a defensora.
As informações são DPE-BA