Foto: Divulgação/TJBA
Na última segunda-feira, 31, o projeto Cidadania Itinerante realizou 151 atendimentos à população de São Francisco do Conde, na região Metropolitana de Salvador. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI), a Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/Ba) e a União do Municípios da Bahia (UPB).
Entre os serviços oferecidos pelo projeto estão: habilitações de casamento, reconhecimento voluntário de paternidade, retificação de nome e gênero de transgênero e retificação em razão de alteração do nome de patronímico.
“Foi um dia especial porque conseguimos facilitar ainda mais o acesso da população mais necessitada aos serviços dos cartórios extrajudiciais”, comemorou o Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Júnior, presente ao evento.
Também foram atendidos pedidos de segunda via de certidões, principalmente as de nascimento. “Encaminhamos outras 50 pessoas para órgãos como a Defensoria Pública e o Ministério Público em razão da necessidade de judicialização da matéria”, explica Daniel Sampaio, Presidente da Arpen/Ba.
Com informações do TJBA