Foto: Reprodução/SPM
A Unidade Móvel de enfrentamento à violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia está realizando atendimentos em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, até esta quinta-feira, 28. A Unidade conta com uma equipe multidisciplinar formada por advogada, assistente social, psicóloga e uma acolhedora.
As atividades do Ônibus Lilás incluem capacitação da rede de enfrentamento do município, além de rodas de diálogo e atendimento com o objetivo de sensibilizar e orientar as mulheres para o enfrentamento a violência doméstica e familiar, os tipos de violência previstos na Lei Maria da Penha. Em casos de denúncia, as mulheres serão encaminhadas para os serviços qualificados que compõem a rede de atenção.
Nesta quinta-feira, 28, a partir das 8 horas, a equipe da Unidade fará os encaminhamentos necessários na sede do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos, que fica no Bairro Recreio.
As atividades contam com o apoio da Prefeitura Municipal, além da UBM, CRAM, CREAS, CRAS, CAPS, SESAU, SEDUC e Ronda Maria da Penha. Desde terça-feira, 26, o a Unidade realizou atendimentos no Assentamento Lagoa Nova, na zona rural, na Escola Municipal Padre Isidoro e na sede da União de Mulheres.
As informações são da Secretaria de Política para as Mulheres da Bahia