Foto: Reprodução/TJBA
Na última segunda-feira, 04, o Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, realizou uma visita ao Complexo Penal de Jequié. O objetivo da vistoria era conhecer a realidade vivida pelos servidores e internos.
A inspeção forneceu à Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal baiano o conhecimento necessário para a realização das melhorias essenciais. Durante a visita, o Corregedor observou a necessidade de uma melhora na estrutura física, a exemplo da colocação de rede de proteção nos pátios e conserto na rede de água.
“A visita foi bastante produtiva, na medida em que conhecemos mais uma unidade prisional da Bahia. Entendemos sua realidade e identificamos pontos necessários para a melhoria”, avaliou o Desembargador Rotondano.
Assim, ficou decidido que o Tribunal irá expedir ofícios e diligências junto à Secretaria de Administração Penitenciária visando às reestruturações identificadas.
Segundo o TJBA, com a realização da visita no Conjunto Penal, o cidadão, interno da unidade, terá um ambiente mais salubre e respeito aos direitos previstos na legislação brasileira, além dos servidores do local que terão melhores condições de trabalho.
A inspeção trata-se de uma etapa do projeto idealizado pelo Corregedor-Geral da Justiça, que tem por finalidade entender a dinâmica e rotina de funcionamento dos locais onde os presos cumprem pena ou aguardam o julgamento de seus processos.
As informações são do Tribunal de Justiça da Bahia