Foto: OAB-BA
A Escola Superior de Advocacia da Bahia (ESA) promove, na terça, 29 e na quarta-feira, 30, o evento “Papel do Sistema de Justiça na Promoção da Igualdade de Gênero”, O evento é uma parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e será realizado de forma virtual, com transmissão pelo canal do TJBA no YouTube, entre 14 e 17h, do dia 29 e entre 15 e 18h do dia 30. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no site da ESA, com direito a certificado.
Entre os temas debatidos, estão o Papel do Sistema de Justiça na Igualidade de Gênero, Desafios de Efetividade na Lei Maria da Penha e Violências Racial de Gênero nas Instituições e no Mercado de Trabalho.
De acordo com a diretora-geral da Escola de Advocacia, Cínzia Barreto, o objetivo do evento é reconhecer e fortalecer o protagonismo feminino e discutir suas conquistas e vulnerabilidades. “Levando em consideração a realidade social, queremos ampliar a percepção da necessidade de acolhimento à mulher nas situações de violação dos direitos humanos“, explicou.
A abertura contará com as presenças do presidente do TJBA, desembargador Nilson Castelo Branco, da presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, da vice-presidente da seccional, Christianne Gurgel, da secretária-geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira, e da diretora-geral da ESA, Cínzia Barreto.
Também participarão as debatedoras Renata Deiró, presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA, a conselheira seccional Thaís Bandeira, a vice-presidente da Caixa dos Advogados da Bahia Cléia Costa e a presidente da OAB de Irecê, Leonellea Pereira.
As informações são da OAB-BA