Foto: Arquivo pessoal
POR: Justiça no Interior
Em eleição que aconteceu nesta quarta-feira, 24, o advogado Daniel Moraes foi reeleito presidente da OAB-Subseção Teixeira de Freitas para os próximos três anos. Daniel, que ocupa o cargo desde 2019, foi candidato único, tendo recebido 265 votos, o que representa 93,97% do total de eleitores.
Em busca de mais um triênio à frente da Ordem, Moraes compôs chapa “União pela Advocacia” com os (as) advogados (as): Graça Siloti (Vice-presidente), Ronaldo Silva (Secretário-Geral), Barbara Fachetti (Secretaria Adjunta) e Sueli Hamada (Tesoureira).
Aos 39 anos, sendo 15 como advogado Tributário e Cível, Daniel já ocupou a função de presidente da Comissão de Estudos Jurídicos da Subseção de Teixeira de Freitas, foi membro da Comissão Estadual de Direito Constitucional e vice-presidente da Subseção de Teixeira de Freitas, 2016-2018. Em entrevista ao Justiça no Interior nesta quinta-feira, 25, ele aponta que seguirá ainda mais firme na defesa intransigente da advocacia. CONFIRA.
JUSTIÇA NO INTERIOR: O que o resultado de 93,97 dos votos aponta?
DANIEL MORAES: Sempre tenho dito que a força da advocacia está na unidade da Classe. E esse resultado reflete o reconhecimento da Advocacia pelo trabalho realizado e a confiança em nosso grupo. Aqui o protagonismo é coletivo.
J.I.: Qual o primeiro passo da futura gestão?
D.M.: Vamos reestruturar as comissões, ampliando a participação e o envolvimento institucional da advocacia no cotidiano da Ordem. Em especial a comissão de prerrogativas, que é o coração da OAB, criando o observatório de violação de prerrogativas, a fim de atuarmos preventivamente junto às demais instituições.
J.I.: A experiência de três anos à frente da OAB vai ajudar a continuidade da gestão?
D.N.: Sem dúvida. Somos o resultado de nossas experiências acumuladas. Os erros e acertos fazem parte de nossa trajetória, e aprendemos com ambos. E assim estaremos mais preparados para os enfrentamentos que virão.
J.I.: Quem será o Daniel presidente no próximo triênio?
D.N: Seguiremos ainda mais firmes daqui para sempre, na defesa intransigente da advocacia. A pandemia que enfrentamos, com fóruns fechados e todas as mazelas dela decorrentes, evidenciou ainda mais a necessidade de termos uma instituição forte. Por isso, seremos ainda mais combativos.
J.I.: Qual recado para os colegas?
D.M.: Inicialmente, quero agradecer toda a advocacia do extremo sul pelo expressivo apoio manifestado nas urnas nestas eleições. Reafirmo com cada colega o compromisso de devolver toda confiança com força de trabalho. A subseção de Teixeira de Freitas continuará sendo o escudo e a lança da advocacia, no cumprimento de nossa missão. Vamos pra cima