FOTO: Reprodução
Nove inquéritos policiais que apuravam crimes de violência doméstica, ocorridos em Itambé, foram concluídos, e mais três procedimentos instaurados, entre os dias 6 e 8 de outubro, durante a passagem do Projeto Deam Itinerante, naquele município.
No decorrer da ação, executada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), Delegacia Territorial (DT) e da Guarda Municipal, de Itambé, 40 atendimentos foram realizados.
De acordo com a delegada do Neam/Itapetinga, Deborah Soares Pereira, o Projeto Deam Itinerante encorajou mulheres vítimas de violência doméstica a denunciarem as agressões, possibilitando as apurações.
“Registros de ocorrências, requerimentos de medidas protetivas de urgência, depoimentos de vítimas e testemunhas e interrogatórios de suspeitos estão entre os atendimentos realizados”, detalhou Deborah.
Já em Itapetinga, cidade onde a Delegacia Móvel esteve nos dias 4 e 5 de outubro, 28 pessoas foram atendidas, 15 inquéritos instaurados, nove medidas protetivas requeridas e um homem foi preso em flagrante por agressão.
As informações são da Polícia Civil